O site diferenca.com tem como objetivo fornecer comparações de conceitos e produtos para mostrar todas as diferenças e semelhanças.

Todos os conteúdos deste site são apenas para fins informativos, não devem ser considerados completos, atualizados, e não se destinam a ser utilizado no lugar de uma consulta jurídica, médica, financeira, ou de qualquer outro profissional. Os conteúdos são fornecidos sem qualquer tipo de garantia. Todo e qualquer risco da utilização dos conteúdos é assumido pelo próprio usuário.

Quem somos

O site diferenca.com foi criado e é mantido pela empresa 7Graus Lda. Contamos com uma equipe de especialistas sobre diversos assuntos para produzir todos os nossos conteúdos.

Equipe

Daniela Diana - Licenciada em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) em 2008 e Bacharelada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2014. Amante das letras, artes e culturas, desde 2012 trabalha com produção e gestão de conteúdos on-line.

Elisângela Dias - Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.

Emerson Machado - Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.

Gessica Borges - Comunicadora formada desde 2012 pela Universidade Anhembi Morumbi, curiosa desde o berço e amante da cultura em geral. Mestranda em Estudos Africanos e redatora desde o ano de 2009. Dos meios devaneios literários, minicontos e poemas foram publicados pela Editora da Tribo e Editora Quelônio.

Juliana Bezerra - Bacharelada e Licenciada em História, pela PUC-RJ. Especialista em Relações Internacionais, pelo Unilasalle-RJ. Mestre em História da América Latina e União Europeia pela Universidade de Alcalá, Espanha.

Pedro Menezes - Licenciado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Mestrando em Ciências da Educação pela Universidade do Porto (FPCEUP).

Raphael Aviz - Bacharel em Direito pela Faculdade do Pará, Advogado e Mestrando em Direito dos Contratos e da Empresa pela Universidade do Minho (Portugal).

Ex-colaboradores

Juliana Diana - Licenciada em Ciências Biológicas pelas Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO). Pós-graduada em Informática na Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Doutora em Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Thaís Stein - Publicitária de formação, passou pelos mais diversos campos da comunicação, do Jornalismo à Social Media, do Marketing à Organização de eventos, até se encontrar na Produção de Conteúdo, onde está desde 2017.

Confidencialidade e privacidade

Nos regemos por regras de total transparência e a privacidade dos nossos usuários é um assunto sério. Qualquer informação sobre os usuários que eventualmente seja recolhida pelo diferenca.com, incluindo o endereço de e-mail, jamais será passada a terceiros.

Para saber mais, veja a página com a nossa Política de Privacidade completa.

Financiamento

A única forma de financiamento do site é a venda de espaço para publicidade online.

Por que temos publicidade? Para que o projeto possa continuar produzindo conteúdo de alta qualidade e completamente gratuito para os nossos usuários. A publicidade financia a equipe de produção de conteúdos, os custos de alojamento do site e sua manutenção técnica.

A publicidade está sempre devidamente identificada e separada do conteúdo que é da responsabilidade do site.

Independência editorial

O conteúdo e diretrizes editoriais do site são completamente independentes da publicidade. Não temos conteúdos patrocinados, e os produtos ou serviços mencionados no conteúdo surgem de um critério editorial independente.

Aviso de complementaridade

Todos os conteúdos do diferenca.com têm fins unicamente informativos e não substituem a opinião e orientação de profissionais especializados, apenas a complementam.

Como citar

A referência ou citação de conteúdo existente no site diferenca.com deve ser feita de acordo com a norma NBR 6023 da ABNT. A referência começa com a expressão "disponível em" seguida do endereço eletrônico que deve estar dentro dos sinais "< >". Logo depois, a expressão "acessado em:" deve conter a informação da data e hora em que o conteúdo foi consultado.

Exemplo

Disponível em: < https://www.diferenca.com/racionalismo-e-empirismo/ > Acessado em: 22 de agosto de 2018, às 13h41.